<body>
BIP.
Por que cantam os pássaros?
sábado, 1 de setembro de 2012 @ 05:02
Back to top

Querido amigo pássaro, por que estas a cantar? O mundo lá fora lhe sorri de braços abertos, o céu lhe saúda com seu azul infinito enquanto você está aí dentro preso nessa minúscula gaiola. Mas mesmo assim não se deixa abater, levanta a cabeça e canta mais uma vez... Por que?
Amigo emplumado olhe para fora, veja os seus amigos todos a voar livres, sentindo a brisa percorrer seus pequenos corpos, sentindo a adrenalina de um voo em suas veias, e você aí dentro da gaiola não consegue se locomover nem por alguns centímetros, e se tentar alçar voo logo dará de cara com a parede. Mas mesmo assim você está a cantar...
Pássaro, olhe para o ninho no galho daquela árvore bem ao seu lado. Não seria divino ter uma família? Ser pai de muitos filhos e vê-los crescendo? Se orgulhando de ter criado um lar com paz e saúde.Isso seria divino. Mas você nunca conseguirá fazer isso, por que estás preso atras dessas grades. Mas mesmo assim posso ver os  seus olhos a brilhar, e seu canto doce à ressoar pela casa.
Não tens uma boa vida, vive a ser maltratado pela mesma, seu destino será ficar contido nesses centímetros esmagadores por toda a sua vida. A tristeza e a solidão serão suas eternas companheiras, sem ninguém para lhe consolar, sem nenhum motivo para se alegrar. Mas mesmo assim insistes em cantar.
Por que canta, oh pássaro? Não enxergas a própria realidade? Não vês que és desprezível e imundo, e que esta fadado a uma longa vida de desilusão? Como se atreves a cantar? Se ao menos fossem músicas tristes, mas não, posso sentir a alegria emanar de ti quando abres o bico... Por que?
Oh amigo pássaro... me ensine a cantar também.
(Baseado na música 'Green Finch And Linnet Bird', do musical da Broadway 'Sweeney Tood: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet')

profile
Nada aqui... Apenas Devaneios.

contact
Twitter
Tumblr


archives
Template by
circus.
Icons from
WPLifeguard